terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amar é...


...se entregar por completo sem concessões. É olhar para a pessoa e saber: é ela. É sentir o coração acelerado pelo simples fato de encontrar a pessoa que te faz voar com os pés no chão.
Amar é algo mágico. É se doar ao outro sem medo. É reconhecer os defeitos, mas saber valorizar as qualidades. É saber que ninguém é perfeito até o dia em que você encontra a "perfeição" em forma humana. É querer viver para ver o outro feliz. É querer viver para desfrutar da felicidade que é amar e ser amado.
Amar é sonhar colorido. É sorrir sem motivos. É fazer planos lindos. É se sentir bem ao ver o outro bem. É abrir mão do 'eu' ou do 'meu' para pensar em 'nós', no 'nosso'. Não é somente torcer para mim, mas para nós.
Amar é muito além do que tentamos explicar. É muito mais do que podemos definir. Vai além da nossa capacidade de descrição.
Amar é incondicional; é reciprocidade.
Amar de verdade não é ver as barreiras a serem enfrentadas, mas ver a solução após os obstáculos. Não é enfatizar as brigas, é lembrar dos bons momentos. Não é "jogar na cara" os defeitos, é ver além das qualidades; é ver o coração.
Amar é lindo. É o melhor sentimento cultivado pelo ser humano.
Amar é simplesmente AMAR !


Géssica Rodrigues

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Prioridades

"Pessoas antes de coisas; pessoas antes de projetos; família antes de amigos; marido antes de filhos; marido antes de pais; dízimo antes de desejos; a Bíblia antes de opiniões; Jesus antes de tudo o mais."
Jo Ann Leavell
Resolvi colocar esse texto, pois, creio que hoje em dia estamos priorizando tantas coisas que podem muito bem serem colocadas em segundo plano.
Então, vamos pensar e repensar as nossas prioridades e as nossas escolhas. ;)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A fidelidade do Senhor

Como é bom poder contar com a fidelidade do Senhor. Mesmo quando somos infiéis, mesmo nós sendo pecadores, Ele nos ama, e é fiél e misericordioso o suficiente para nos perdoar e nos amar.
Parece ser meio complicado entender como um Deus tão bom, tão perfeito, tão justo se importa conosco. Nós que somos imerecedores de qualquer graça... Mas Ele nós ama e não se importa com as nossas falhas. Ele se importa com o nosso coração contrito, e quebrantado, pois "sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." (Sl 51.17).
Todas as Suas promessas, todos os Seus sonhos para as nossas vidas, todas as Suas bênçãos é resultado da Sua fidelidade e da nossa obediência.
Mas nem sempre somos "crianças" obedientes. Sempre queremos fazer as coisas pelo que achamos certo. Sempre queremos dar uma forcinha a Deus(como se Ele precisasse), quase sempre conseguimos atrapalhar os Seus planos com o nosso livre-arbítrio, mas Ele sempre é fiél apesar de tudo.
As vezes pensamos que Deus se esqueceu de nós, que aquilo que Ele prometeu não será mais cumprido, mas nos esquecemos que é tudo no tempo dEle, que não morreremos enquanto a sua promessa não for cumprida, e isso tudo por quê? Porque Ele é nos ama o suficiente para não nos deixar, para não nos abandonar.
Então, devemos aprender a parar de contestar os porquês das coisas e passarmos a contemplar a fidelidade do Senhor, e a confiarmos no nosso Deus que é bom e justo para todo o sempre.

Géssica Rodrigues



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Em meio a dúvida e ao medo essa é um bela canção

Senhor, Tu És minha esperança
És o meu refúgio, minha segurança

Quando ao meu redor há inimigos sem fim
Posso estender a mão e segurar em Ti

Nas Tuas promessas
Na Tua palavra
No Teu amor por mim que nunca me deixa só

À sombra de Tuas asas eu posso descansar
E sob as Tuas penas mal algum me alcançará
Tu És minha morada, ó Altíssimo
Livra-me Senhor, pois a Ti me apeguei com amor

Tua verdade é meu escudo e baluarte
Eu não temerei, pois Teus anjos me sustentarão
Pisarei o leão e a áspide
Tu me mostrarás a Tua salvação

À Sombra do Altíssimo (Diante do Trono)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Felicidade


Todos almejam, todos buscam, todos sabem ou pensam saber o que é, mas nem todos sabem como explicá-la.
Será que se resume apenas no ato de estar feliz?. Não. Talvez seja a soma de muitas coisas sonhadas, muitas coisas coisas desejadas, muitas coisas buscadas, e tais coisas realizadas.
Mas será que algum dia alguém irá dizer: alcancei a minha verdadeira felicidade? Não acho isso impossível, mas acho difícil.
Nós sempre queremos mais. Sempre estamos sonhando. Sempre estamos querendo ser melhores. Sempre estamos querendo mais.
Então se felicidade é a concretização das coisas que desejamos do mais íntimo do nosso ser, ela será um pouco complicada de ser alcançada, pois, nós seres humanos estamos em constante mudança. Dificilmente sabemos o que realmente queremos.
É. Na verdade, felicidade é para ser sentida, e não para ser compreendida; é para ser vivida e buscada, e não decifrada.
É aquilo que invade o nosso "eu" quando algo de maravilhoso acontece. Quando algo inesperado surge e nos deixa com "sorrisos largos". É aquilo que sabemos que estamos sentindo e vivenciando, mas não conseguimos explicar com palavras.
Felicidade pode ser um abraço, um beijo, um gesto de carinho, um carro, um presente, um flor; enfim, pode ser tudo aquilo que mais precisamos, não importa se naquele momento ou se é aquele "sonho".
Por isso sei que todos nós sabemos o que é, ou pensamos saber o que seja, mas se nos pedirem para explicar dificilmente saberemos descrevê-la por completo.
Por isso acredito que a felicidade é a busca dia-a-dia, é a busca constante da satisfação interior, é a realização que todo ser humano deseja conquistar.


Géssica Rodrigues

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Presente

Como assim? Nem eu entendo
Como pode as coisas acontecerem dessa maneira?
De uma maneira tão especial, inesperada, surpreendente e incomparável.
Mas foi assim que tudo aconteceu: o nosso encontro; encontro de corações.
Éramos apenas amigos e nada além disso, mas de repente as coisas começaram a mudar. As trocas de olhares começaram surgir. Os carinhos que antes eram apenas carinhos de amigos começaram a virar carinhos de uma amizade, mas uma amizade um tanto colorida.
Tanto tempo um do lado do outro e nunca percebemos que estávamos mais próximos do que imaginávamos estar.
De amigos a namorados, pois, é ele quem me faz bem, quem eu aprendi a amar e que agora amo cada dia mais.
Mas, as melhores coisas acontecem assim. Basta uma amizade, um olhar, um carinho e quando nos damos conta, já estamos apaixonados.
Não me importa entender como tudo aconteceu. Sei que foi rápido, mas isso não é o principal. O que me importa é viver intensamente tudo isso. Viver cada momento ao seu lado e fazer com que cada momento se torne único.
E agora é você a pessoa que me faz dormir pensando em nós, sonhar com você, acordar pensando em você e viver pensando em você.
E cada minuto que estou ao seu lado é inenarrável, porque o que é dito entre o meu coração e o teu dar apenas para ser sentido mesmo que nada seja dito.
Agora eu sei q nada foi coincidência. Foi plano divino, e é bênção.
Géssica Rodrigues
(Feito para o meu amor: Vagner)