sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vivendo e aprendendo...

...é assim como me sinto.
Parando para pensar em tudo que já passei, em tudo que ja vivi dá para ter uma noção de que nenhuma decepção mata, mas só ensina a viver, e de que qualquer alegria ou vitória serve para nos encorajar a continuar quando os obstáculos se apresentarem.
Já passei por situações das quais pareciam não tem fim. Das quais eu pensei que a única solução era se conformar e aceitar como deveria ser, mas que nada. Essas dificuldades serviram para mostrar que nada na vida é fácil, afinal, ninguém jamais disse que seria, mas são superadas.
Já chorei, quando não deveria ter chorado, e por quem não deveria ter chorado. Já chorei de raiva, de alegria e como demonstração de amor. Já pulei. Já tive atitudes por impulsos - algumas das quais me arrependo, mas outras que faria novamente. Já sorri quando por dentro estava me remoendo em medo, desespero e tristeza, 'pois os dias ruins tudo mundo tem', e já dei gargalhadas quando tive a vontade de expressar toda a alegria existente dentro de mim. Já briguei com quem eu amo, mas aprendi que palavras ditas não voltam atrás e que às vezes têm consequências "incorrigíveis". Já gritei e disse boas palavras para quem precisava ouvir umas boas verdades. Já tive vontade de voltar ao passado e fazer diferente, mas como sei que isso é impossível, tento fazer no presente coisas das quais não tenha que me arrepender no futuro. Já vivi muitas coisas das quais serviram para que eu crescece e amadurecece, porque aprender é consequência de saber viver.

Géssica Rodrigues