quinta-feira, 11 de março de 2010

Pensando...

É estranho como me sinto às vezes. Um sentimento que nem eu mesma consigo explicar. Algo que me entristece, mas sem motivos aparentes. Algo que me angustia o peito, que parece não ter fim, mas nem ao menos teve começo.
Motivos que parecem bobos, despercebidos, mas que me fazem estar do jeito que estou neste momento.
Quando tudo parece ir contra você. Quando parece que tudo vai dar errado. A única vontade que dá é de chorar, chorar, chorar e chorar... por parecer ser a melhor saída.
Ao mesmo tempo que parece ser um angústia, parece ser medo. Medo de nada dar certo. Medo de ver o que eu não quero ver e saber o que eu menos quero saber.
Parece que escutar músicas e pensar no 'nada' é uma boa alternativa para os dias que me sinto assim; para os dias como hoje.
Não sei o porquê estou assim, mas de uma coisa eu tenho certeza: vai passar... mesmo que não seja nada. Mesmo que seja apenas um daqueles momentos que se apresentam diante de você sem ao menos se "identificar"...sem razões
Mas vai passar. E quando eu passar por isso novamente sei que me sentirei da mesma maneira, mas são apenas sentimentos. Sentimentos que passam e que às vezes retornam.

Géssica Rodrigues

terça-feira, 2 de março de 2010

Essenciais

Em nossas vidas encontramos diversas pessoas, mas há aquelas que são mais do que apenas pessoas conhecidas. São amigos.
Amigos são aqueles que te escutam, que choram com você, que riem junto, que fazem besteiras juntos, e que se preciso for brigam por você.
Amigos são o seu porto seguro quando você precisa apenas de um abraço. São os seus "lenços" quando você precisa apenas chorar. São os braços mais aconchegantes quando vêm te abraçar. Enfim, amigos de verdade são para toda hora.
Mas amigos são diferentes; pensam diferente, mas é isso que os tornam especiais, inesquecíveis, e acima de tudo, essenciais.
Há o amigo romântico. Aquele tímido, meigo e carinhoso. Há também o amigo que já não acredita em contos de fada; que puxa suas orelhas, que te escuta e te vê sofrer as vezes por alguém que não merece, mas te diz a verdade mesmo que você não goste. Há o amigo parecidíssimo com vocêm que até parece que foram trocados na maternidade. Tem as "mesmas" qualidades e os "mesmos" defeitos seus. Há o amigo escandaloso, cara-de-pau, que não tem vergonhad e nada e te faz passar por cada uma, mas mesmo assim você sente a sua falta quando não está por perto. Há aquele amigo que só abre a boca para falar besteria, que só sabe pagar micos, mas é a alegria da turma quando estão juntos.
Enfim, há tantas qualidades diferentes para os amigos, porque simplesmente há tantos tipos de pessoas, mas os poucos e verdadeiros que nós temos são os mais importantes; sempre estão aqui no lugarzinho chamado coração.
São esses que nos completam e nos amam de verdade, assim com nos relmente somos: com nossas imperfeições, dias de mau-humos, virtudes,...
São esses os AMIGOS.