quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sonhos

Sonho. O que seria exatamente um sonho? Será que todos seriam capazes de sonhar? Será que todos seriam capazes de torná-lo realidade? Que todos tenham a capacidade de sonhar é inegável, mas disposição e acima de tudo coragem para realizá-los é diferente.
Sonhar é o ápice para que a vida não se torne monótona; para que a vida tenha algum sentido. Sonhar implica saber o que realmente se quer, e ter a raça de lutar para que seus objetivos se cumpram. Sonhar não é deixar que os outros limitem seu poder de capacidade, ou muito menos deixar que eles digam onde você vai ou não chegar, pois pessoas para dizer que você não pode, há uma gama, mas para te ajudar, e apostar em você, conta-se nos dedos. Sonhar é dizer para sim mesmo : 'eu posso, eu sou capaz, eu consigo'; e buscar a realização como quem busca comida quando se tem fome.
Sonhar é não deixar os sonhos escaparem entre os dedos como se fossem areia. É segurá-los firme, buscando a sua concretização. É saber aproveitar as oportunidades.
Quando realmente se sabe o que quer e onde se quer chegar, nada se torna inalcançável. Os obstáculos transformam-se em estímulo para não desistir. Os tropeços, em escadas para chegar mais alto. As críticas, para provar para si e para aqueles que duvidavam da sua capacidade, que você pode, que você é diferente, que você luta e que você consegue...
Acreditar em si é primordial para se chegar onde se almeja. Apostar em si, fazer por onde, se esforçar, dar o seu melhor, são os primeiros passos para conquistar o grande sonho.
É surpreendente ver aqueles que perderam a capacidade de sonhar, de desejar algo, de buscar uma melhora, e que vivem em seu "mundinho" estático, conformando-se com o que há de vir e não fazem nada para que isso melhore. Pessoas essas que perderam a capacidade de sonhar, e que não veem mais nenhuma razão para viver.
Os sonho é o alimento da alma. O sonho tem a capacidade de transformação interior para o exteiror. Sonhar não é só dizer o que se quer, é buscar pelo que se realmente deseja. Sonhar é não parar frente à primeira frustação, é arranjar forças de onde parece não ter quando as dificuldades vêm. É focar em um objetivo, é fazer o seu possível para que isso aconteça, pois o impossível deixamos para Deus, afinal, nada é impossível ao que crer.
Afinal, já diziam:
"Os sonhos se tornam realidade se você continuar acreditando em si mesmo. Qualquer coisa é possível." (Jennifer Capriati)
"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos." (Jeremy Irons)

Géssica Rodrigues

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Só você

Só você para me fazer amar como eu nunca amei antes.
Para fazer com que meu coração bata em um ritmo acelerado ao escutar a sua voz.
Para me fazer contar os minutos que antecedem o momento de te encontar.
Só você...
...que faz com que acredite que o amor é para sempre.
Que a felicidade se resume em estar ao lado de quem amamos, ou seja, a minha felicidade se resume em VOCÊ
Só você quem me faz perder o sono quando os pensamentos ligados a ti insistem em não sair da minha cabeça.
Só você para me cativar com o seu jeito de olhar que diz mais que mil palavras.
Só o teu sorriso para alegrar os dias mais tristes da minha vida e que traz a confiança que eu mais preciso.
Você sempre esteve presente nos meus sonhos de menina. Aqueles em que eu acreditava encontrar o príncipe encantado, onde viveríamos felizes para sempre. E meu sonho se tornou realidade. Encontrei você.
Parei de acreditar em contos de fadas e vi que a realidade é muito mais bonita quando vivida com amor.
Talvez você não saiba o quanto me faz feliz. O quanto seu amor é essencial pra mim. O quanto eu sou feliz por ter você junto a mim, e o quanto sou grata por Deus ter sido tão bom ao reservar você para ser meu.
E é com você que construirei a mais linda história de amor. A NOSSA HISTÓRIA.
Géssica Rodrigues

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vivendo e aprendendo...

...é assim como me sinto.
Parando para pensar em tudo que já passei, em tudo que ja vivi dá para ter uma noção de que nenhuma decepção mata, mas só ensina a viver, e de que qualquer alegria ou vitória serve para nos encorajar a continuar quando os obstáculos se apresentarem.
Já passei por situações das quais pareciam não tem fim. Das quais eu pensei que a única solução era se conformar e aceitar como deveria ser, mas que nada. Essas dificuldades serviram para mostrar que nada na vida é fácil, afinal, ninguém jamais disse que seria, mas são superadas.
Já chorei, quando não deveria ter chorado, e por quem não deveria ter chorado. Já chorei de raiva, de alegria e como demonstração de amor. Já pulei. Já tive atitudes por impulsos - algumas das quais me arrependo, mas outras que faria novamente. Já sorri quando por dentro estava me remoendo em medo, desespero e tristeza, 'pois os dias ruins tudo mundo tem', e já dei gargalhadas quando tive a vontade de expressar toda a alegria existente dentro de mim. Já briguei com quem eu amo, mas aprendi que palavras ditas não voltam atrás e que às vezes têm consequências "incorrigíveis". Já gritei e disse boas palavras para quem precisava ouvir umas boas verdades. Já tive vontade de voltar ao passado e fazer diferente, mas como sei que isso é impossível, tento fazer no presente coisas das quais não tenha que me arrepender no futuro. Já vivi muitas coisas das quais serviram para que eu crescece e amadurecece, porque aprender é consequência de saber viver.

Géssica Rodrigues

quinta-feira, 11 de março de 2010

Pensando...

É estranho como me sinto às vezes. Um sentimento que nem eu mesma consigo explicar. Algo que me entristece, mas sem motivos aparentes. Algo que me angustia o peito, que parece não ter fim, mas nem ao menos teve começo.
Motivos que parecem bobos, despercebidos, mas que me fazem estar do jeito que estou neste momento.
Quando tudo parece ir contra você. Quando parece que tudo vai dar errado. A única vontade que dá é de chorar, chorar, chorar e chorar... por parecer ser a melhor saída.
Ao mesmo tempo que parece ser um angústia, parece ser medo. Medo de nada dar certo. Medo de ver o que eu não quero ver e saber o que eu menos quero saber.
Parece que escutar músicas e pensar no 'nada' é uma boa alternativa para os dias que me sinto assim; para os dias como hoje.
Não sei o porquê estou assim, mas de uma coisa eu tenho certeza: vai passar... mesmo que não seja nada. Mesmo que seja apenas um daqueles momentos que se apresentam diante de você sem ao menos se "identificar"...sem razões
Mas vai passar. E quando eu passar por isso novamente sei que me sentirei da mesma maneira, mas são apenas sentimentos. Sentimentos que passam e que às vezes retornam.

Géssica Rodrigues

terça-feira, 2 de março de 2010

Essenciais

Em nossas vidas encontramos diversas pessoas, mas há aquelas que são mais do que apenas pessoas conhecidas. São amigos.
Amigos são aqueles que te escutam, que choram com você, que riem junto, que fazem besteiras juntos, e que se preciso for brigam por você.
Amigos são o seu porto seguro quando você precisa apenas de um abraço. São os seus "lenços" quando você precisa apenas chorar. São os braços mais aconchegantes quando vêm te abraçar. Enfim, amigos de verdade são para toda hora.
Mas amigos são diferentes; pensam diferente, mas é isso que os tornam especiais, inesquecíveis, e acima de tudo, essenciais.
Há o amigo romântico. Aquele tímido, meigo e carinhoso. Há também o amigo que já não acredita em contos de fada; que puxa suas orelhas, que te escuta e te vê sofrer as vezes por alguém que não merece, mas te diz a verdade mesmo que você não goste. Há o amigo parecidíssimo com vocêm que até parece que foram trocados na maternidade. Tem as "mesmas" qualidades e os "mesmos" defeitos seus. Há o amigo escandaloso, cara-de-pau, que não tem vergonhad e nada e te faz passar por cada uma, mas mesmo assim você sente a sua falta quando não está por perto. Há aquele amigo que só abre a boca para falar besteria, que só sabe pagar micos, mas é a alegria da turma quando estão juntos.
Enfim, há tantas qualidades diferentes para os amigos, porque simplesmente há tantos tipos de pessoas, mas os poucos e verdadeiros que nós temos são os mais importantes; sempre estão aqui no lugarzinho chamado coração.
São esses que nos completam e nos amam de verdade, assim com nos relmente somos: com nossas imperfeições, dias de mau-humos, virtudes,...
São esses os AMIGOS.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Livre-Arbítrio

Temos o poder de escolha. Não somos e nunca seremos obrigados a dicidir o que não queremos. O nosso presente e futuro dependem de nós.
Temos a capacidade de decisão. Mas temos a responsabilidade das consequências.
Livre-arbítrio nem sempre é tão fácil como se imagina. Nem sempre traz coisas boas como se pensa.
É bom quando usado com sabedoria e responsabilidade. Responsabilidade essa, que carregamos por termos a liberdade de escolhermos.
Escolhas quem muitas vezes são irreversíveis, mas que nos ensinam. Escolhas que são corretas, e que nos amadurecem.
Podemos escolher entre o bem e o mal; entre o certo e o errado; entre fazer alguma coisa e ficar parados; entre Deus e o mundo. Cada uma dessas escolhas nos levará a algum lugar. Lugar este definido por nossa liberdade de escolha.
Ser livre para escolher é ser maduro para as consequências.

Géssica Rodrigues

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010



É muito fácil parar e criticar. É muito fácil assistir tudo de camarote. É muito fácil "sentar em cima" dos nossos defeitos para apontar o defeito alheio. É muito fácil...
Mas levantar e fazer algo diferente; tentar mudar começando por você que é o complicado.
Assistimos de camarote às coisas acontecendo e não fazemos nada para que seja diferente. Ficamos em nosso estado de conforto só dizendo o que poderia ser feito para ser melhor, mas não tomamos nenhuma atitude em relação ao que precisa ser melhorado.
E a nossa atitude? Onde está?
Talvez esteja em baixo das nossas críticas e dedos apontados, ou dentro de nós esperando que façamos algo para que ela seja desabrochada.
Atitude é tudo. Fazer algo é mais importante, ainda quando parece que as coisas ficarão assim porque devem ser assim. Não. As coisas estão ruins, insuportáveis não porque elas foram predestinadas a serem assim, mas porque fizemos escolhas, e como consequência colhemos o que plantamos.
Mas levantar e não se conformar é o primeiro passo a ser tomado para que as coisas mudem.
Não significa que devemos fazer escolhar por impulso - o que por muitas vezes fazemos- com a desculpa de que depois podemos consertar. Muitas escolhas tomadas, muitas atitudes dadas, podem ser que não tenham conserto. Mas levantar, sacudir a poeira e erguer a cabeça é sim o primeiro passo para quem quer mudar algo e não ficar somente assistindo de camarote o que está acontecendo. Muito menos "sentar em cima dos seus problemas" ou dificuldades para fingir que eles não existem.


Géssica Rodrigues